Seguir o blog

sábado, 30 de dezembro de 2017

TINHORÃO 90, O IMPLACÁVEL! HE HE HE HE....

Chegou, como sempre, reclamando de alguma coisa. Ora do frio, ora do calor, ora da velhice:
- Quando eu ficar velho acho que eu vou ficar um chato.
E ontem, 29, entrou casa adentro dizendo que seu olho esquerdo já estava no fim e o direito também.
-É uma meeeerda!
Mas é bom que se diga que essas reclamações são como quê mero modo de falar:
- Nunca roubei, nunca matei, nunca fiz mal a ninguém, não entendo por que estou vivendo tanto, o que fiz para viver tanto?
A cada fala, a cada, digamos, reclamação, segue se sempre um he he he he... É como se tirasse sarro de si próprio. Na verdade é isso, ele tira sarro de si próprio o tempo todo. Não gargalha, mas a risada é a sua marca. Irônico, inteligentíssimo. E agora tem esse negócio de aniversário:
- É muito tempo, rapaz. Mas já estou no bico do corvo, he he he he he...
E antes que eu lhe pergunte que presente gostaria ou gostará de receber nesse seu novo natalício, diz na ponta da língua:
- Uma coroa de flores, he he he he he...
Ele dedicou toda a sua vida a entender o Brasil, a música do Brasil, os brasileiros, assim como fez o potiguar Mestre Luís da Câmara Cascudo (1898-1986). E não custa lembrar, Cascudo nasceu num dia 30 de dezembro.
E antes de ir embora, bem antes, perguntou se tinha uma cachacinha. Disse-lhe que estava em falta, mas o uisquinho estava ali a nossa espera, pegou dois copos e nos servimos, tim, tim:
- Viver tanto é uma sem vergonhice, é um atentado contra a natureza, he he he he he...
Pois é, estou falando do santista José Ramos Tinhorão, o implacável, o terror da mesmice e da mediocridade.
No próximo dia 07 de fevereiro ele completa 90 anos de idade. A data será festejada por amigos ali na Vila Buarque SP, com grupos de choro, de samba e de tudo que é bom, vai ser um chafurdaço. Isso três dias antes do dia 7, ou seja um sábado, no Bar do Raí.
Viva Tinhorão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS