Seguir o blog

sábado, 23 de dezembro de 2017

CADÊ O CABO TENÓRIO?

Todo dia é dia bom para quem está bem. 
Já são duzentos milhões e não sei quantos brasileiros habitando os 8,5 milhões de km². Sabemos: Nem todos esse brasileiros estão bem, ou andam bem.
Há muitas discriminações e otras cositas más entre nós tenho eu leve suspeita de que escolhemos governos para nos incomodar.
A família real portuguesa fez no Brasil o que todos nós sabemos. Depois dessa família, outras famílias...
Ouvi há pouco no rádio notícia dando conta de que Temer, como Gilmar Mendes, são decididamente favoráveis à bandidagem do colarinho branco. Senão, vejam: Temer acaba de assinar documento indultando presos que cumprirem um quinto da pena dada pela Justiça. E aí?
Se um cabra é condenado a 25 anos de cana por meter a mão no herário público, para estar livre leve e solto basta cumprir apenas cinco aninhos numa prisão qualquer. E se quiser pode voltar a meter a mão no buraco do Tatu rapidinho...



Como pôr ordem nessa desordem?
Você sabia meu amigo, minha amiga, que o lema Ordem e Progresso que consta na Bandeira Nacional tem a ver com o amor do positivista francês August Conte (1798-1857). E que esse Amor, Ordem etc estão cada vez mais sendo desrespeitados por Temer e tantos e tantos antecessores que ocuparam a cadeira de ouro do Planalto Central?
Nada não, mas acho que vamos ter que chamar o cabo Tenório para dar um jeitinho nessa história.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS