Seguir o blog

domingo, 6 de agosto de 2017

NEYMAR, ESCRAVIDÃO E EURO

O time tal comprou o jogador time de tal....
O jogador fulano de tal foi vendido para o time tal...
É comum ouvirmos isso no noticiário dos editorias esportivos dos jornais, revistas, etc.
Nos últimos dias, as manchetes esportivas do mundo todo têm anunciado a venda do brasileiro Neymar para o PSG.
A história é a seguinte e muito simples: com grana árabe, dos poderosos árabes, os franceses pagaram a fabulosa multa de 222 milhões de Euros ao Barsa da Espanha, para ter Neymar vestindo a camisa 10 que consagrou pelé nos áureus tempos do Santos; Santos de onde também saiu Neymar....
O time tal comprou o jogador fulano de tal.
O jogador fulano de tal foi vendido ao time tal....
Pois é, parece que estamos falando de escravos, de gente sendo vendida e comprada por gente de poder; poder de grana. Detalhe: e a essas vendas de humanos o mundo livre, democrático, aplaude com a maior naturalidade da vida.
Neymar foi vendido, e daí??
Enquanto isso, grandes homens da ciência e da educação pelejam para ensinar e salvar o mundo, das loucuras todas que o cercam.
Meu amigo, minha amiga, você sabia que o brasileiro inventor do avião,  Santos Dumont,  deu de garra de uma corda e enforcou-se numa casa da baixada santista, no comecinho dos anos de 1930? e você sabe por quê ele fez isso?
Meu amigo, minha amiga, você já se deu conta de que Einstein entrou para a história como um palhaço, e dos mais simplórios?
Meu amigo, minha amiga, você lembra do nome do médico que realizou o primeiro transplante de coração do mundo?
Meu amigo, minha amiga, você sabe quem foi Ana Neri e Florence Nightingale?
Pois é, os nomes aqui citados são nomes de grande importância para a história do mundo e do Brasil, particularmente. E não sabemos de nada, e insistimos em não sabermos de nada. Não saber de nada, nestes tempos de tantas "ferramentas" virtuais, parece ser o máximo.Curtimos, compartilhamos sem saber o que e digitamos o esquisito KKKK. Parece, até, que apostamos na nossa própria burrice, não já lemos mais os grandes livros, os clássicos.
Meu amigo, minha amiga, você conhece ou lembra de Platão, de Sócrates, seu Mestre? de Aristóteles, professor de Alexandre o Grande?
Neymar é um escravo de ouro, com milhões e milhões de grana no bolso. O que ele fará com isso??

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISTAS