Seguir o blog

sexta-feira, 16 de junho de 2017

EMBOLADA DE OPINIÃO

Manezinho Araújo era incrível (1910-1993). Era pernambucano da cidade do Cabo de Santo Agostinho, a cento e tantos km da cidade onde nasci, João Pessoa. 
Manezinho foi meu amigo, me fez bem, me ensinou coisas da vida nordestina, da vida brasileira, da vida.
A história do Mané é uma história muito bonita.
Manezinho praticou o exercício da cidadania o tempo todo.
Ele começou a gravar músicas em disco em novembro de 1933. 
O primeiro disco que gravou pela Odeon, trazia duas músicas de sua autoria, emboladas: Minha Prantaforma e Se Eu Fosse Interventô.
Manezinho Araújo era incrível.

...Palmatória quebra dedo
palmatória faz vergão
quebra osso, quebra perna
mas não quebra opinião...

Eu estudei em colégio de padres. Eu era para ser padre, pessoa de futuro, como queriam pessoas da minha família depois que os meus pais morreram. Lá no colégio, apanhei de palmatória, e ninguém chorou por mim, só eu. Para aprender a viver na vida, foi bom. Dei nisso: alguém que insiste em ter e manter opinião. Pois, pois.
Escute o Manezinho cantar: 
 


BRINCANDO COM A HISTÓRIA (28)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS