Seguir o blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ELBA RAMALHO EM TOM MAIOR

A sertaneja Elba Ramalho é cria da sertaneja Elizabete Marinheiro, ambas de Campina, PB e redondezas.
Elizabete deixou rastros fundos na cultura brasileira desde a Paraíba.
A formação da sertaneja Elba é de atriz. O tempo a formou cantora, de timbre diferente, agralhado, bonito.
A conterrânea Elba Ramalho faz bem ao meu País, como cantora e cidadã. 
Elba é prima do Zé; Zé Ramalho.
Eu gosto do Zé e gosto da Elba.
Ouço no rádio que Elba é tema da Escola de Samba Tom Maior, de São Paulo.
Eu amo São Paulo, moro em São Paulo.
Elba Ramalho tornou-se um símbolo da música brasileira...
Elba é grande de todos os tamanhos, como cantora e atriz.
Não dá prá ouvir Elba sem ver a atriz.
Uma danada!
A Tom Maior foi de uma felicidade sem comparação ao escolher a minha galega conterrânea e sobre ela desenvolver o tema enredo Elba Ramalho Canta em Oração o Folclore do Nordeste - Toque Sanfoneiro Forró, Frevo e Xaxado.
Eu já estou rezando por ela, nesses tempos bicudos e profanos...
O carnaval é legal. Tão legal que - vejam vocês - teve uma hora que não resisti e aceitei o convite da X-9 para desfilar na Avenida em riba de um dos tais carros alegóricos. Claro, tomei umas pequenininhas prá em mim aflorar a coragem de cumprir o convite feito. Arrepiei-me na avenida quando ouvi meu querido Chico Pinheiro apontando e gritando: É o Assis, é o Assis!
Desvairado no momento como estava, debitei meus pecados à meu querido Paulo Vanzolini.
Foi ele quem pos lenha na fogueira, dizendo que eu nada poderia temer. E fui.
Elba, vá!
Ah! Mais uma coisinha; não duas.
Em 1998, acho, Elba teve a ideia de lançar um Concurso de Literatura de Cordel, o primeiro e único via Internet, e me convidou para integrar o corpo de jurados junto com Gil, Tom Zé, José Nêumanne, Bráulio Tavares.
O segundo ponto mais bonito dessa história é que Elba continua acreditando na vida de todas as formas, inclusive cantando e crendo em seres de todos os cantos.
Viva Elba! Porém ela não merecia estar citada num samba de tão má qualidade como esse em tom menor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS