Seguir o blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

AS ESCOLAS DE SAMBA ESTÃO NO FIM

Nenhuma escola de samba do Rio de Janeiro ou de São Paulo abordou como temática o mosquito da dengue, que é também da zika e do chikungunya. É o mosquito da moda que ora inferniza o Brasil e boa parte do mundo. Só em Ribeirão preto, quase mil casos foram registrados; desses, cento e quarenta foram confirmados como zika em grávidas. É epidemia o que estamos vivendo.
Nos Estados Unidos da América do Norte foram registrados um caso de zika em grávida e cinquenta suspeitos. Obama, o homem lá deles, acaba de pedir que o Congresso libere um bilhão e oitocentos milhões de dólares para matar no nascedouro o mosquito Aedes.
Enquanto isso cá na nossa terrinha, Dona Dilma não libera nada e nem pede ao Congresso que libere grana para combater o bom combate contra o mosquito. Ela fez o seguinte: marcou reunião com Ministros para discutir a questão no próximo sábado. Nesse dia homens e mulheres das três Forças (Exército, Marinha e Aeronáutica) deverão sair às ruas para dar tapas no mosquito. Quem diria...
As principais escolas de samba que invadem os sambódromos não abordaram a temática da roubalheira generalizada que ora assola este País achado há quinhentos e poucos anos pelo navegador português Pedro Álvares Cabral e celerados autorizados por Don Manuel a acompanhá-lo na aventura que deu no que deu. Peraí, eu disse que nenhuma escola desfilou com a temática de roubalheira. Minto. Uma saiu, sim: a Mocidade Independente de Padre Miguel que levou à Sapucaí o idealista Don Quixote, de Cervantes, que ficou chocado com a onda tsunâmica de corrupção que presenciou.
Aliás, essa coisa de escola de samba já deu tudo que tinha de dar. Primeiro por que o povo já não participa delas. Escola de samba é para elite e turistas. E para a televisão, especialmente a Globo. Se a Globo decidir que não vai mais transmitir os desfiles das escolas do Rio e de São Paulo, elas acabam.
E isso não vai durar muito. Você sabe, amigo, quanto o Ibope registrou de audiência ontem para a Globo no horário em que transmitia o desfile carioca? Anote aí: 9%. E sabe o que eu acho?

Ano que vem a Globo não vai transmitir o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS