Seguir o blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

VOU-ME JÁ!

Enquanto lá na América do Norte Barak Obama tenta convencer seu Congresso e eleitores da importância e necessidade de se firmar  o acordo nuclear com o Irã, por razões diversas; o sádico ditador  da Coréia do Norte, Kim Jong-un pinta e borda assustando o mundo com gestos e caretas. Aqui, por essas bandas, políticos viciados em corrupção, que são muitos, pulam miudinho feito calango em frigideira fervente, tementes que as garras da lei os alcance.

O mundo ferve.

Há bombas nucleares nos depósitos de Israel, Rússia e mais uma meia dúzia de países...
Diante disso tudo, a ‘maquininha de fazer doido’, que é como chamava a televisão mestre Stanislaw Ponte-Preta, ainda nos oferece alguns motivos de alegria, como, por exemplo, o programa Viola, Minha Viola.

Até parece que Inezita nem foi embora. Ela estava ótima ontem na telinha da TV Cultura, mostrando Daniel cantando Disparada, de Vandré, e duplas do gabarito de Zé Mulato e Cassiano, amigos nossos lá das quebradas do Planalto.

E por falar em Planalto, deixa pra lá.

Assis Ângelo e Silvio Santos
Ainda na programação dominical da ‘mardita’ telinha, o filósofo popular Silvio Santos continua bombardeando a plateia feminina com aviõezinhos no valor de até cento e cinquenta reais. E, entre uma brincadeira e outra que o dono do SBT faz com suas ‘Silvetes’, desafia seus convidados a responderem perguntas que podem lhe render, no conjunto, até meio milhão de reais... E com seu inefável sorriso ele, ao chamar os comerciais, diz:

– Vou-me já!

Que coisa a nossa língua, hein?


Na programação dominical do SBT não há crise, crise nenhuma para os telespectadores.  Mas houve uma vez, que Silvio detectou problemas políticos/econômicos em São Paulo, pelo menos. Foi quando ele concorreu ao cargo de governador do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS