Seguir o blog

quinta-feira, 2 de julho de 2015

E SE OS GREGOS FALASSEM PORTUGUÊS?

O mundo ficou grego, pois parece que ninguém mais se entende. Nem os gregos entre si. O que está acontecendo lá no velho - e deserto - Olímpo de Zeus é coisa quem nem o mais sábio ser de Maracangalha consegue compreender. Como entender o que está acontecendo na terra dos deuses, dos filósofos, dos grandes poetas de séculos anos antes de Cristo?
O Capital está engolindo tudo. Gente, coisas e pensamento.
A Grécia é um país que habita até hoje a nossa imaginação ou a imaginação de todo mundo que um dia estudou a história antiga.
A Grécia pra mim, por exemplo, é uma terra tão importante e marcante quanto a Paraíba.
Domingo que vem o povo grego deverá escolher, através de plebicito, se permanecerá ou não afundado na areia movediça do bloco econômico chamado união européia ou se bancará o seu próprio destino com uma nova moeda.
Na verdade o mundo vive uma tragédia, incluindo o Brasil e a Grécia.
Lá, é o Aléxis; aqui, a Dilma.

Mas não era sobre isso que eu queria falar. Eu queria falar sobre leitura e cultura musical.
Pesquisa recente da conta de que o brasileiro lê 1,7 livro/ano. Esquisito, não? Mas, enfim, não lemos nem dois livros por ano.
Somos, mesmo, um país de analfabetos.
Aí estão as estatísticas mostrando a gravidade e perigo da vida nacional com nossas cadeias atulhadas por mais de 600 mil condenados. Agora querem levar pra cadeia também os adolescentes criminosos.
Isso é certo ou errado?
Só sei que matar não é certo, seja o criminoso de maior ou menor idade.

É como diz um personagem de Guimarães Rosa: "Viver é um negócio danado de perigoso!".

INDEPENDÊNCIA DA BAHIA

A independência do Brasil ocorreu em 1822. Por razões que a história explica, os baianos ficaram livres de Portugal um ano depois. tendo como um dos seus heróis, aliás uma heroína, Maria Quitéria. Saiba mais clicando no vídeo acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS