Seguir o blog

terça-feira, 13 de maio de 2014

UTOPIA DO OLHAR GANHA MILLIET

O paraibano Raul Córdula recebe logo mais às 20 horas, na unidade Sesc Vila Mariana, o prêmio Sérgio Milliet concedido pela Associação Brasileira de Críticos de Arte, referente ao ano de 2013.
O prêmio Sérgio Milliet consagra a obra Utopia do Olhar  lançada ano passado por Raul pela Fundarpe.
Conheci Raul Córdula (ao lado comigo na Redação do Extinto Jornal O Norte) ainda nos tempos de rapazote em João Pessoa, na Paraíba, quando eu enveredava pelos mistérios-e segredos-do mundo das artes plásticas. Pois é, Raul foi um dos meus professores junto com João Câmara filho e Celene Sintônio.
Não aprendi nada.
Não aprendi nada por que eu viria a descobrir depois que o meu talento se resumia a aplaudir a obra alheia.
Viva Raul!
E hoje à noite estarei revendo meu velho professor, junto com Sinval de Itacarambi Leão, da Revista Imprensa e de José Neumanne Pinto, jornalista, comentarista de política da Rádio Jovem Pan e da TV Gazeta.
Até la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS