Seguir o blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

LITERATURA INFANTIL E VANDRÉ

Hoje 2 de abril é comemorado em boa parte do mundo o Dia Internacional do Livro Infantil, criado para homenagear o autor dinamarquês Hans Christian Andersen, nascido nesse dia e mês, em 1805.
A data foi lembrada efusivamente (acima) na Livraria Cortez, em Perdizes.
Na ocasião o editor e fundador da Cortez Editora, o nordestino do Rio Grande do Norte José Cortez, falou um pouco sobre Andersen e da sua própria trajetória a dezenas de autores e amigos convidados para um café da manhã. Ele contou que Andersen o inspirou para criar, há dez anos, uma linha editorial com vistas a valorizar e a levar à praça livros destinados ao público infanto-juvenil.
“Hoje já temos no nosso catálogo mais de 300 títulos de autores brasileiros, alguns até republicados no exterior”, disse.
A Cortez Editora tem títulos negociados em vários idiomas, entre os quais o chinês e o espanhol.

CAMINHANDO COM VANDRÉ
A reportagem sobre Geraldo Vandré publicada domingo passado no caderno Aliás do Estadão http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,seguindo-a-cancao,1146727,0.htm,
assinada pelo repórter especializado Jotabê Medeiros, tem sido uma das mais comentadas e compartilhadas pelos leitores nos últimos anos. Por enquanto, só uma reportagem do mesmo Jotabê a respeito Bob Dilan, mereceu tanto destaque da parte dos leitores do jornalão paulistano, um dos mais expressivos do mundo.
Geraldo Vandré não canta no Brasil desde fins de 1968.
O seu último disco, um LP, data de 1971, e foi gravado em Paris.
Abaixo, uma música que compusemos - e o cantor Emídio Santana gravou - em homenagem à marca Geraldo Vandré, cujo criador e dono é o paraibano Geraldo Pedrosa de Araújo Dias.
Cliique:
https://www.youtube.com/watch?v=JeRMSqOXfYk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS