Seguir o blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PAULÍNIA, UMA CIDADE MODELO

Inezita Barroso telefona para dizer que acabara de voltar de uma apresentação musical feita em sua homenagem no município paulista de Paulínia, localizada na mesorregião e microrregião de Campinas, a 199 quilômetros da capital.
Ela disse que se surpreendeu enormemente com a beleza da cidade que sabia ser chamada de Hollywood brasileira, mas que conhecer de ir, mesmo, ainda não conhecia.
"Agora fui e gostei, inclusive porque lá eu não vi sujeira na rua e nem rua esburacada, tampouco ouvi notícia de violência”, disse entusiasmada, acrescentando ser Paulínia, por isso mesmo, um exemplo de cidade.  
“Teatro? O teatro de lá é fantástico! E até zoológico há em Paulínia. E o povo? Incrível! O paulinense é tranquilo e aparenta viver o tempo todo de bem com a vida”.
Depois de receber as homenagens que lhe foram prestadas pela Cidade do Petróleo, Cinema e Música, Inezita foi comer um churrasco “em plena madrugada”.
“Adorei”, ela resumiu.
Foi Inezita quem lançou em novembro de 1953 o samba Ronda do seu amigo biólogo Paulo Vanzolini (foto ao lado), que teve missa de sétimo dia celebrada segunda-feira na paróquia Santa Margarida Maria, no bairro paulistano da Aclimação.

ESPECIAL MEMÓRIA DA CULTURA POPULAR: Paulo Vanzolini
Clique:
www.jornalistasecia.com.br/edicoes/culturapopular13.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS