Seguir o blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

JOÃO CLÁUDIO E SINFÔNICA DE TERESINA

A atual ministra da Cultura, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, andou pelo Grande ABC visitando os antigos estúdios da Vera Cruz.
Ela promete revitalizar os estúdios.
Isso é bom.
A sua visita deveu-se a inauguração do centro Audiovisual do município, que visa a formação de profissionais na área do cinema.
O investimento inicial feito pelo Ministério é da ordem de R$ 5 milhões.

KLABIN
No próximo dia 6 estarei proferindo palestra na Fundação Cultural Ema Klabin, como parte da programação da série Aula de Mestres. A Fundação está localizada à Rua Portugal, 43, Jardim Europa. Tema: Luiz Gonzaga, o Divisor de Águas da Música Brasileira. Mais informações pelo telefone 3062.5245.

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA/Ensaio
A cantora Socorro Lira, Oswaldinho do Acordeon, o multipercussionista Papete e eu estaremos apresentando o espetáculo O SAMBA DO REI DO BAIÃO no Memorial da América Latina, no próximo dia 9, às 20 horas.
Agendem-se, porque a coisa é bonita.
E atenção: se você não assistiu anteontem ao programa Ensaio, da TV Cultura, tem hoje na virada da meia-noite a oportunidade de assisti-lo. A artista convidada é Socorro Lira (aí na foto, acarinhada pelo amigo e criador do programa, Fernando Faro). Não perca, à 1h15.

CANTATA GONZAGUIANA
E se você estiver em Brasília ou redondezas no próximo dia 3, vá ao Congresso Nacional aplaudir a Cantata Gonzaguiana, com a Orquestra Sinfônica de Teresina & João Cláudio Moreno.
Nota mil.
Clique: http://www.youtube.com/watch?v=3oLQj7ms40g

TCC
Do estudante Rafael Carneiro da Cunha eu acabo de receber o email que diz:
- Estou passando aqui para avisar que a minha banca de TCC será hoje, äs 20h15, lá na PUC.
Como comentei com você, eu fiz um livro com histórias de nordestinos que vieram para São Paulo em busca de uma vida melhor e retornaram para a sua terra natal. Alguns dos personagens ainda estão por aqui e sonham, se planejam para essa volta. Os motivos? São os mais diversos. Alguns querem voltar/voltaram porque a economia nordestina está crescendo significativamente. Outros não aguentam mais viver aqui, não se sentem parte de São Paulo ou não tiveram sucesso na cidade. A busca por boas histórias não me impôs limites e até para o Piauí de ônibus eu fui.
Ssucesso Rafael, na sua empreitada. Estou torcendo por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS