Seguir o blog

domingo, 12 de agosto de 2012

REPENTISTAS, CINEMA E BIENAL DO LIVRO

Logo mais às 17 horas, cinco duplas de repentistas nordestinos se apresentarão no Centro Cultural Diadema, à Rua Graciosa, 300, Centro da cidade. O responsável por essa beleza de encontro é o poeta de bancada Moreira de Acopiara, cearense da cidade que lhe enfeita o sobrenome.
Junto com Moreira estarão Ivanildo Vila Nova, Louro Branco, Valdir Teles, Sebastião a Silva, Moacir Laurentino Manoel Ferreira, Chico Oliveira, João Paraibano e Zé Cardoso.
Todos um melhor do que o outro.
Cada um incrível agarrado no seu pinho, como cigarras que não se cansam de cantar.
Mais informações pelo telefone 4056.3366.

BIENAL DO LIVRO
Pouco antes, às 16 horas, estarei proferindo impressões e ideias em torno do poeta Patativa do Assaré e sobre a cultura popular Brasileia, riquíssima. Isso se dará na 22ª edição da Bienal Internacional do Livro, no Anhembi. O convite é do Sesc.

CINEMA
As Covas Gêmeas, livro de estreia de Marco Zanfra,
acaba de ter prioridade adquirida para o cinema pelo
cineasta Zeca Nunes Pires. Zeca é jornalista, com mestrado em História e livros publicados sobre o cinema de Florianópolis, de onde, aliás, é natural. Fora isso, é autor de vários curtas focados na cultura popular. Ele é dos bons.
Arriba, Zanfra!

Um comentário:

  1. Obrigado pela citação, meu amigo. Mais uma vez, és o pioneiro na repercussão positiva de meu livro. Vou colocar uma print de seu blog na fan page que estou criando sobre o filme.

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS