Seguir o blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A BANDA X DISPARADA, HÁ 45 ANOS

Há 45 anos, mais precisamente na noite de 10 de outubro de 1966, o nome do carioca Téofilo Augusto de Barros Neto, na arte Théo de Barros, despontava em letras graúdas nos jornais e revistas nacionais, graças ao empate oficial em 1º lugar dado pelos jurados do II Festival de Música Popular Brasileira promovido pela TV Record e findado no Teatro Record, na Consolação, em São Paulo, capital.
As músicas eram uma moda de viola estilizada assinada por ele, Théo, e Geraldo Vandré, Disparada; e uma marchinha, A Banda, de Chico Buarque de Hollanda.
A primeira foi defendida pelo paulista Jair Rodrigues, acompanhado pelo Trio Marayá e pelo Trio Novo.
A segunda, pela carioca Nara Leão.
Disparada e A Banda confirmaram naquela histórica noite o talento de seus autores.
Théo é o meu entrevistado especial hoje, no programa O BRASIL TÁ NA MODA.

VIVA DALVA!
Volta hoje a São Paulo, para três apresentações no Teatro João Caetano (rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino), o espetáculo Viva Dalva!, com a participação do cantor Pery Ribeiro, filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. A entrada é franca. Mais informações pelos telefones 5573.3774 e 5549.1744.

NAZARÉ PEREIRA
A cantora Nazaré Pereira foi a minha convidada ontem 31 no programa O BRASIL TÁ NA MODA, que apresento todos os dias pela Rádio Trianon AM 740, a partir das 14 horas. Quem perdeu, pode ouvir agora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS