Seguir o blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

HOJE É DIA DE LUIZ GONZAGA

Após 42 dias de internação no Hospital Santa Joana, na capital de Recife, o Rei do Baião (na foto molhando a garganta, com este escrevinhador)dava adeus a este mundo, aboiando.
Médicos e enfermeiras que presenciaram seu desligamento da vida e das coisas terrenas se emocionaram e não contiveram as lágrimas.
O último suspiro foi no colo da companheira Edelzuíta Rabelo, que desapareceria em 2005, poucos meses antes de o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva assinar decreto instituindo o dia 13 de dezembro como Dia Nacional do Forró, idéia surgida no programa São Paulo Capital Nordeste que apresentei durante anos, na Rádio Capital AM 1040.
Após o anúncio do encantamento do Rei, o Brasil todo, desde a capital pernambucana e o Nordeste, entrou em alvoroço.
Uma tristeza só tomou conta do País, se estendendo para outros países, como Portugal e França, onde há muitos brasileiros.
Hoje, porém, o dia não é de choro. É de alegria.
Em todo canto há festa em lembrança do autor de clássicos populares, como Asa Branca e Xote das Meninas, que assinou com alguns dos seus principais parceiros, Humberto Teixeira e Zé Dantas.
O programa O BRASIL TÁ NA MODA, no ar, ao vivo, logo mais a partir das 14 horas pela Rádio Trianon AM 740, será todo dedicado ao artista. Para falar sobre ele, entrevistarei Oswaldinho do Acordeon e Wilson Seraine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS