Seguir o blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

O BRASIL TÁ NA MODA COM INEZITA, OSVALDINHO...


"Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra",
José de Alencar, ex-vice-presidente da República (1931-2011).

Dizer o quê?
Conheço o Faustão de um ou dois encontros com o compadre Nêumanne, seu amigo, ainda nos gloriosos tempos que eu chefiava a editoria Política do jornal O Estado de S.Paulo.
Farsano, o restaurante chique dos Jardins.
Foi lá, todo mundo comendo cosiquinha.
Hebe Carmargo ao lado, lembro de uma das vezes.
Bom, acho que continuo trilhando bem o caminho que mestre Câmara Cascudo, como Cortez do Rio Grande do Norte, me ensinou; e que o amigo Tinhorão, paulista da cepa, de Santos, e o mais importante historiador do Brasil, procura, como pode, me mostrar.
Sou menino novo...
Podemos sempre ser novos, quando a cabeça por novos caminhos nos leva.
Entre as várias pessoas que me disseram que Faustão a nosso respeito falou domingo desses destaco Natálício, do bar da esquina que freqüento, perto de casa, e o querido Osvaldinho do Acordeon.
Osvaldinho, disse me fazendo estufar o peito:
- O Faustão falou de você, do seu novo livro e da Inezita Barroso. Fiquei feliz.
Minutos antes dessa fala, Dominguinhos havia me dito, por telefone, sobre problemas de saúde que ora vive.
Eu quis que ele, Dominguinhos, fosse à estréia do meu novo programa na Rádio Trianon, ali na Paulista, 900.
Dominguinhos retrucou, com calma e simplicidade:
- Não posso, mas posso falar por telefone.
Em suma:
Vai ser bonita a inauguração do programa O Brasil tá na Moda, às 14:30h de sexta que vem, 1º de abril.
É isso:
O BRASIL TÁ NA MODA.

PS - Na foto que ilustra estas linhas, o acordeonista Osvaldinho se apresentando ao vivo no extinto programa Tão Brasil, levado ao ar por este cabra durante um ano e pouco via allTV, pioneira tevê pela Internet no Brasil.

Um comentário:

  1. Eu estarei na estréia desse Progtrama pra lá de brasileiro, como o querido amigo Assis Angelo lá na rádio Trianon, 740 Khz, Don Quixote real de nossa defesa cultural! E não dá pra perder, afinal O BRASIL TÀ NA MODA!!!

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS