Seguir o blog

sábado, 11 de setembro de 2010

AGENDE-SE: COSTA SENNA LANÇA NOVO CD

Hoje é aniversário da derrubada das torres gêmeas.
Não custa lembrar que foi na manhã de 11 de setembro de 2001 que o demolidor Bin Laden enviou kamikazes da rede Al Qaeda à Manhattan, numa missão de tudo ou nada.
O tudo era a demolição do colossal Trade Center de Nova Iorque.
O nada era o seu insucesso.
Desde então, os Estados Unidos nunca mais foram os mesmos.
Há quem ainda ache que tudo não passou de uma fraude a descida do homem em solo lunar, no histórico 20 de julho de 1969.
Há também quem ainda duvide que Bin Laden exista ou nunca existiu.
Também uma fraude norte-americana para fazer dos EUA uma vítima perante o mundo?
O fato, porém, é que Bin Laden se tornou a maior dor de cabeça dos norte-americanos, com o presidente Obama dizendo que o quer vivo ou morto, para o bem da humanidade.
A caça continua.
Sugiro: contratar a polícia civil do Rio Grande do Sul, que acaba de prender o mais perigoso ladrão de caminhões do Estado.
.....................
ESPETÁCULO 1
Cante Esse Refrão Por Aí!
Esse é o título do novo CD do cantor e compositor Costa Senna, que será lançado em clima de festa, naturalmente, na tarde do próximo sábado 18.
O bonito acontecimento terá lugar no auditório da Ação Educativa, à Rua Gal. Jardim, 600, Vila Buarque, nas proximidades da Biblioteca Monteiro Lobato.
Senna, um cearense da capital há 30 anos na estrada da cantoria, é da raça dos artistas que acreditam sinceramente que a arte tem participação direta na melhoria das pessoas e da sociedade. Tanto, que a sua obra é toda permeada de mensagens que têm por alvo atingir professores e gente em formação. Ele sabe das dificuldades de realizar o que prega, por isso, violão às costas, segue sem enfado periferia adentro, e de escola em escola, contando e cantando a vontade de ver um País melhor.
Viva Costa Senna!
........................
ESPETÁCULO 2
O cantor baiano Xangai, nascido Eugênio Avelino, se apresentará daqui a pouco no Galpão Busca Vida, em Bragança Paulista, com um repertório de pérolas assinadas por Renato Teixeira, Hélio Contreiras, Ivanildo Vila Nova, Juraildes da Cruz e, claro, Elomar Figueira Melo, de quem é o maior intérprete. Estarei lá.
.........................
POESIA POPULAR 1
Acabo de receber de José Walter Pires um poema louvando a Academia Brasileira de Literatura de Cordel e poetas populares. Destaco esta estrofe:

Chico Salles, bom poeta
Cantador e forrozeiro
Que vive fazendo festa
Lá no Rio de Janeiro
Com eventos o ano inteiro
Vai mostrando seu valor
Como artista e produtor
Da cultura que domina
Paraíba masculina
Mulher Macho, sim senhor!

POESIA POPULAR 2
Acabo de receber também, do poeta Allan Sales, que conheci há pouco em Porto de Galinhas, PE, esta estrofe:

Muitos são criminosos no ambiente
Desmatando o Brasil sem ter limite
Usam serra demais e sem convite
Mas com serra não vão nos por pra frente
Pois com serra mostrar ser um demente
E fazer só as coisas bestiais
Se com serra Brasil não pode mais
Mando serra pra puta que pariu
É POR CAUSA DE SERRA QUE O BRASIL
VAI PERDENDO AS BELEZAS FLORESTAIS
.............................
ANOTE AÍ:
- Se houver segundo turno em São Paulo, Geraldo Alckimin corre o risco de perder para Mercadante.


PS – A foto que ilustra este texto foi feita no dia 3 de março de 2007, quando promovi um grande evento na Praça da Sé, cá em Sampa, para lembrar os 60 anos da primeira gravação da toada baião Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Abrilhantaram a festa dezenas de artistas populares, entre os quais os poetas repentistas Sebastião Marinho e Luzivan Matias; Anastácia, Nininho de Uauá, Valdeck de Garanhuns, Janaina Pereira e Roberto Melo; Banda de Pífanos de Caruaru, Banda Fulô de Mandacaru, Trio Sabiá, Trio Virgulino, Trio Juriti e Lino de França.

3 comentários:

  1. Amigo Assis Ângelo obrigado pela divulgação do evento de lançamento do nosso CD. Foram mais de três anos de muita luta para conseguirmos finalizar as gravações e deixar mais esse legado à cultura popular. As composições, os arranjos e as execuções estão primorosos, graças aos parceiros de mesa, de palco e de estúdio que conseguimos juntar ao longo da estrada.
    Um abraço e até o dia 18, sempre pela causa da cultura popular brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Artista Costa Senna, cearense, radicado em São Paulo, onde desenvolve atividades artísticas na área de musica, teatro e literatura. Além de cantor e compositor é ator, poeta popular com destaque em cordéis e contação de história, aborda temas culturais, sociais, ecológicos, dirigidos ao público em geral..Tem Cds e livros lançados sempre enfatizando a cultura cearense e suas raízes. Na ocasião pretende lançar o seu novo CD intitulado
    Cante esse refrão por aí. TAMBÉM TERÁ SHOW NO DIA 13/01- BAR DO PAPAI 20HS - RUA MONSENHOR BRUNO, 1386 - DIA 14/01- SESC PROJETO DEGUSTE SOM 12HS - RUA 24 DE MAIO - CENTRO E DIA 17/01 TEATRO JOSÉ DE ALENCAR - 19HS PROJETO TEATRO DE PORTAS ABERTAS - CENTRO.

    ResponderExcluir
  3. Assis
    sou produtora da cantora waleska do Rio
    Ela gostaria muito de falar com vc
    favor fazer contato
    waleskaproducoes@hotmail.com
    waleskacantoradafossa.wordpress.com(blog)
    Obrigada
    lilian marques

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS